sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escola Franklin Olivé Leite em parceria com o Coep e o Forúm Mundial da Paz

O Coep, juntamente com o Forúm Mundial da Paz, se reuniu na manhã de sexta-feira, 28 de maio, com a diretora da Escola Franklin Olivé Leite, Rosselaine Aves, para propor uma mobilização conjunta a favor da paz dentro da escola. Primeiramente foi feita a leitura da ata por Dora, membro do Coep.
Logo após, a diretora expôs os problemas enfrentados pela escola, propostas para melhoria da mesma e informou que do dia 19 ao dia 23 de julho ocorrerá a Jornada Pedágogica, com palestras dividas para funcionários e professores, alunos e pais de alunos com a qual a Coep também se comprometeu a ajudar nas atividades propostas. Mais tardar, partiu-se para os encaminhamentos gerais e finalizou-se com uma confraternização gentilmente oferecida pela escola.


texto Ândria Halfen

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CRE TAMBÉM ENGAJADA NO FESTIVAL

A 5ª Coordenadoria Regional de Educação, que tem sua sede em Pelotas, também está aderindo e deve ser um dos grande pontos de apoio e incentivo para a realização do 4º Festival de Música organizado pelo COEP Pelotas.
O Festival envolve muitas ações e os parceiros são decisivos no objetivo de angariar recursos financeiros, estruturais e humanos para a sua realização. A reunião entre a coordenação do COEP e da 5ª CRE aconteceu no dia 27 de maio de 2010, diretamente com o seu Coordenador, professor Adelino Penedo. Na oportunidade houve o comprometimento do principal órgão representativo do ensino estadual na região em auxiliar na realização do festival.


texto Ândria Halfen

Na tarde do último dia 27 de maio,aconteceu o encontro do grupo Lei Maria da Penha.
As participantes contaram suas histórias de vida para as demais e após houve uma confraternização acompanhada da realização de um trabalho que elas desenvolvem chamado Fanzine - técnica essa construída com colagens de imagens, desenhos, textos, poesias e reproduzido em fotocópias.
Recentemente, houve o lançamento na Câmara de Vereadores de Pelotas de um livro produzido pelas participantes intitulado "História de Mulheres". Como objetivo hoje, elas pretendem lançar uma versão encadernada com Fanzines para si próprias, como uma recordação do trabalho desenvolvido pelas mesmas no grupo.


foto e texto Ândria Halfen