sábado, 19 de junho de 2010

Fórum pela Cultura da Paz e a Escola Franklin Olivé Leite juntos na Jornada pedagógica

Com a presença de pais e responsáveis, alunos, diretoria, funcionários da escola, e membros do Fórum pela Cultura da Paz realizou-se uma reunião na manhã do dia 17 de junho, com o objetivo de definir propostas para a abertura da Jornada Pedagógica que será realizada entre os dias 19 e 23 de julho, que este ano contará com a articulação e a sensibilização do Fórum, buscando levar a todos o pensamento da cultura de paz nas comunidades.
Ana Helena, presidente do Fórum, explicou quais os objetivos, como surgiu e o que representa o Fórum. Em seguida, Tales, aluno da 4ª série, deu seu parecer:
"Não quero mais briga, elas sempre começam com provocações", sensibilizando a todos no local com uma frase tão simples mas tão pura e cheia de sonho.
Em um parêntese aberto por Diná Bandeira, foi agradecida a presença de todos os presentes, mas principalmente os pais e alunos. Após, Dora Domingues, membro do fórum, elogiou a feliz escolha da Escola Franklin Olivé Leite e manifestou sua torcida para que equipe continue.
Partiu-se então para as conclusões finais onde ficou definido que, no dia 16 de julho, haverá atividades lúdicas e culturais por uma cultura de paz com os alunos, e no dia 19 de julho, atividade de sensibilização por uma cultura de paz com professores e funcionários da escola, com a participação direta do Fórum. A reunião foi coordenada por Roselaine Alves, diretora da escola, que conduziu o debate delegando as responsabilidades e integrando o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário