quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fórum da Cultura da Paz caminhando junto com a Família

Para encerrar as atividades da Semana de Mobilização Social, ocorreu no dia 19 de agosto a 3ª Caminhada pela Família por uma Cultura da Paz, com o tema ‘’Família, formadora de Valores Humanos e Cristãos’’.
A concentração ocorreu na frente da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, formando o ‘’Abraço da Paz” ao redor da praça Coronel Pedro Osório, seguindo pela rua Félix da Cunha até a Catedral São Francisco de Paula, onde as famílias receberam a benção e puderam assistir a uma revoada de pombos.
O acontecimento contou com a participação de cerca de 2 mil estudantes, pais e representantes de comunidades e teve como objetivo conscientizar as famílias para melhorias na formação e educação de seus membros.
A atividade foi promovida pelo CONER, Diocese Católica de Pelotas, 5ª Coordenadoria Regional de Educação e Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP.
O evento estava inserido na 6ª Semana da Família, realizada em Pelotas do 7 a 14 deste mês.
Estiveram presentes representantes do Fórum pela Cultura da Paz, das Secretarias Municipais, Fórum dos Conselhos, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Grupo Apoio ao Esporte e Cultura- GAEC, Instituto de Humanidades/ Grupo Acadêmico de Estudos Cognitivos, Programa de Prevenção à Violência (PPV), Guarda Mirim, Banda do 4° Batalhão da Brigada Militar de Pelotas, escolas das redes estaduais e municipais da zona urbana e rural, além de suas bandas marciais.



Estiveram presentes:

Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes
Escola Municipal Doutor Balbino Mascarenhas
Escola Municipal Joaquim Nabuco
Escola Estadual Coronel Pedro Osório
Escola Estadual Parque do Obelisco
Escola estadual de ensino Fundamental Jornalista Delgar Soares
Escola Estadual Doutor Franscisco Simões
Ciep Escola EstadualFragata
Escola Mario Meneghetti
Instituto Nossa Senhora da Conceição
Instituto São Benedito


As bandas das Escolas:

Escola Dr Leiva Leite
Escola Jornalista Delgar Soares
Escola Independência
Escola Cecília Meirelles
Colégio Municipal Pelotense
Escola Municipal Joaquim Nabuco









Nenhum comentário:

Postar um comentário