terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mulheres do projeto Multiplicar concluem curso

No dia 19 de agosto, na Comunidade Eclesial de Base Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Dunas, aconteceu a última etapa do projeto Multiplicar, Curso de Prevenção à Violência,capacitação promovido pela CUT Regional de Pelotas e CPERS/Sindicato.
O tema foi trabalhado com a Lei Maria da Penha, desde setembro de 2009, com a coordenação de Marly Martins, Ana Paula Fonseca, Marta e Adriane Ferraz.
Estiveram presentes 40 participantes que receberam certificados e o caderno individual de produção de fanzine, arte que expressa sentimentos e idéias através de colagens, palavras, expressões, desenhos...
O curso estendeu-se em três espaços da região do Areal: Associação dos Moradores e Amigos do Nordeste de Pelotas- Amanpel, Comunidade Eclesial de Base Sagrada Família e Comunidade Eclesial de Base Nossa Senhora de Guadalupe.
Os depoimentos durante os encontros revelaram a necessidade de formação e entendimento da Lei, bem como da convivência em encontros, onde seja possível trocar as dificuldades e as alegrias diante dos desafios que as mulheres enfrentam como mães, esposas, trabalhadoras e cidadãs, dispostas a mudarem as relações, contribuindo para uma sociedade mais saudável e justa.
Segundo as coordenadoras, o projeto poderá dar continuidade a uma corrente de trocas e informações, e estarão à disposição para isso quando solicitadas.
No final, foi servido um bolo, expressando a partilha de carinho entre todas, como também se permitiram a um fraterno abraço, representando a alegria do convívio e a solidariedade entre elas.

Ana Helena Beckenkamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário