domingo, 26 de junho de 2011

Encontro 21-06-2011

Nossa reunião este mês realizou-se na Escola Franklin Olivé Leite, na Cohab Lindóia. Conforme decisão, houve rodízio de local; estavam Suely, Diná, Ândria, Olenca, Ana, profas Dilma, Inah, Lúcia, Alessandra, Márcia e Luziane.

Há perspectiva de bom entrosamento e algum trabalho importante do Fórum com professores/as e funcionários/as. Percebemos essa questão porque fomos recebidas com carinho e nossa proposta era ouvir o grupo. Não imaginam o quanto de ensinamento tivemos delas falando sobre suas vidas e seu trabalho com as crianças, como lidam com a violência na Escola, como sofrem – e aí houve depoimentos pessoais, sem inibições ,parecia que éramos uma família ou velhos amigos trocando ideias. Nossa conversa atingiu nossas vivências, experiências, dúvidas, entremeadas de convicções políticas e humanas.

Saímos de lá com enorme bagagem, a cabeça fervilhando, tecemos a manhã cinzenta e perseguimos o sol ,que veio um pouco, se escondeu de novo, imitando um pouco nosso grupo, no meio de uma escola...,um mundo, um universo de todos os sentimentos e sonhos, parecidos com os que temos.

De tudo isso, passaram-se apenas 80 minutos!

Será que o Fórum e elas ( eram só mulheres)dão conta?

Uma avaliação rápida apontou que trazer o Fórum para a Escola foi muito bom.

Os encaminhamentos:

- participar dia 20 de julho, à tarde, com profs e funcs (talvez tb com pais) da jornada pedagógica. Espaço do Fórum;

- visitar 5ª CRE com representantes do Fórum e da Escola para conversa com Prof Marco e Dora;

- fazer do dia de reunião ordinária de julho este encontro do dia 20/07.

Gostaria de ser mais explícita, mas há coisas que a gente nem consegue relatar.

Ficamos com o provérbio africano: “Gente pequena, em lugares pequenos, fazendo pequenas coisas consegue mudanças extraordinárias.”

Um abraço, com a paz de Jesus.

Amém! Axé! Auere! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário